Não categorizado

4 DICAS PARA AJUDAR VOCÊ A FICAR EM MOVIMENTO CO ARTRITE PSORIATICA

4 dicas para ajudar você a ficar em movimento com artrite psoriática

| Julie Cerrone

Ao longo dos últimos anos, eu me encontrei em várias fases físicas. Em alguns estágios, eu não podia me mover de meio milímetro, sem pontadas de dor ridículo bater o meu corpo. Em outros, eu era capaz de andar sem muletas e me esforçar para equilibrar poses de ioga. Ao longo de todos esses estágios, meus médicos me instruiu a exercer e se mover. Eles explicaram que o movimento ajudaria a me dar mais energia e me ajudar a sentir-se melhor no geral.

Eu aprendi muito com minha própria jornada. Aqui estão as minhas dicas para ficar saudável com exercícios enquanto vivia com artrite psoriática.

1. Respeite a si mesmo.

Nós todos precisamos de ser defensores da nossa própria saúde. Contamos com médicos para executar testes, dá-nos medicamentos e nos ajudar com os procedimentos, entre outras coisas. Mas também temos de perceber que temos responsabilidades também.

O exercício é muito mais do que apenas calorias queima ou um meio para tonificar nossos corpos. Ele libera endorfinas, recebe fluidos sinoviais em movimento, lubrifica as articulações, ajuda a obter o nosso bombeamento de sangue, equilibra o sistema nervoso e promove os nossos caminhos para a desintoxicação.

Se vivemos uma vida estagnada, com uma condição inflamatória, inflamação se move, cria confusão e, eventualmente, leva a lesões articulares, degeneração, ossos fundidos e muito mais. Parece contra-intuitivo, mas o exercício pode ajudar a diminuir a inflamação. Comprometendo-se a exercer, e que continuam activas, é um compromisso de honrar a sua saúde.

2. Compreenda e respeite seus limites.

Não há nada de errado em ter limites e perceber que precisamos de tomar mais fácil quando se trata de exercício. Mas é importante saber a diferença entre os limites e desculpas.

Para 3,5 anos, eu usei muletas para andar. Eu recebi um procedimento de células-tronco para corrigir o meu problema, e, eventualmente, eu comecei a andar novamente. Enquanto estiver usando muletas, fiquei acostumado a restringindo-me. Depois do meu procedimento, eu era capaz de soltar as muletas, mas mantive as desculpas. Meus médicos me disseram que eu não tinha quaisquer restrições, o meu inflamação e artrite psoriática foram bem controlados. Então, por que eu ainda me segurando de volta?

Percebi que havia uma grande diferença entre realizar os meus limites e dar desculpas. Me comprometi a mim mesmo que, desde que minhas articulações não estavam inflamados e minha energia foi muito bom, eu estava indo para o exercício.

Há alguns dias, quando eu acordar e não me sinto bem. Nesses dias, eu sei que deve respeitar o meu corpo e descansar. Enquanto a outros, eu posso saltar para fora da cama para fazer uma ioga de manhã classe. É importante identificar seus limites e respeitá-los, mas você também deve reconhecer quando você está fazendo desculpas e quando você pode empurrar-se.

3. Vá no seu próprio ritmo.

Por mais de um ano, eu só fiz ioga em casa. Eu sabia que não poderia manter-se em uma classe regular, e para ser honesto, senti vergonha de ir e apenas sentar ou deitar lá. Então eu pratiquei na minha própria e ganhou confiança no que eu podia e não podia fazer. Alguns dias, eu coloquei no meu tapete e quase não fez nada e outros dias eu tive um fluxo vigoroso.

Seja qual for o seu exercício de escolha é, é importante ir ao seu próprio ritmo. Saltar para um exercício vigoroso, quando você não está acostumado a isso, não é o que você deve fazer. Fazer isso só vai
criar stress em seu corpo. Quem se importa se você está deitado na savasana 10 minutos yoga ou andando em 0,4 velocidade na esteira? O que importa é que você apareceu e você está tentando.

Para alguns grandes exemplos de exercícios que são bons para pacientes com artrite psoriática, confira este slideshow de HealthCentral.com.

4. Faça o melhor que puder.

Todos nós temos nossos altos e baixos. Se você tem toda a intenção de ficar na piscina para fazer a terapia da água, mas percebe que ele simplesmente não vai acontecer nesse dia, estar bem com isso. Dê a si mesmo a capacidade de respeitar os seus limites e fazer o melhor que puder.

Alguns dias, eu me levanto e sinto que posso facilmente caminhar uma milha, enquanto outros eu sinto que eu só escalou o Monte Everest depois simplesmente caminhar até os meus passos. Ele pode ser perturbador para olhar para o que você costumava fazer ou o que você acha que deve ser capaz de fazer, mas que a comparação não ajuda.Qualquer movimento é movimento bom, desde que você está tomando as devidas precauções e honrar onde você está.Desejando-lhe um dia livre de dor!

Julie Cerrone é um técnico de saúde holística certificada com sede em Pittsburgh que está vivendo com a doença psoriática. Siga suas aventuras em seu blogue . Foto por Natalie Cerrone.

As opiniões expressas pelos contribuintes blog National Psoriasis Foundation são próprias e não refletem as opiniões ou posições da Fundação Nacional da Psoríase. As informações postadas no Blog NPF não pretende ser, e não é um substituto para o conselho médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.

«POST PREV

Cidadão Pscientist: Onde as pessoas comuns empurrar as fronteiras da descoberta

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s