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OS PÉS DORIDOS OBTIDOS? DICAS PÓS TREINO PARA ARTRITE PSORIÁTICA

os pés doridos obtidos? dicas pós-treino para artrite psoriática

| Steve Bieler

Caminhar e correr são atividades saudáveis, mas eles também podem causar inflamação em pacientes com artrite psoriática.

Marv Smith, um fisioterapeuta no Oregon Health & Science University, em Portland, nos dá algumas orientações sobre o que as pessoas com artrite psoriática deve fazer uma vez que terminar essa grande caminhada ou corrida com  equipe NPF  para reduzir a inflamação.

Construir a força em lugares inesperados

Alongamento depois de um treino é uma boa idéia, mas isso também é um bom momento para ajudar a partes de seus pés que não são abordadas no caminhar ou correr programas tradicionais: os dedos dos pés. Você pode encontrar vídeos de  abdução (espalhando dedos)  ou  adução (beliscar dedos juntos)  online. Você também deve trabalhar com o seu fisioterapeuta para se certificar de que você está fazendo estes exercícios corretamente.

Gelo e calor

Smith recomendado gelo como uma boa ferramenta de recuperação. O gelo pode diminuir os efeitos inflamatórios de stress causado pelo impacto repetido num músculo ou articulação. Ele sugeriu a aplicação de gelo por oito a 15 minutos em áreas doloridas. Você pode até mesmo dar a seus pés um banho de gelo de cinco minutos. Repita este um a três vezes por dia por cerca de três dias.

Após o segundo dia, você pode usar o calor “para soltar as partes duras.” Esteja ciente de que o calor pode aumentar o fluxo sanguíneo para as áreas onde é aplicado, o que significa que também pode causar inflamação.

Smith disse que você também pode tentar alternando aplicações de gelo e calor para criar “um efeito de bombeamento.” Primeiro, aplique cinco minutos de calor para trazer sangue oxigenado saudável, em seguida, cinco minutos de gelo para reduzir a inflamação. Faça isso por dois a três ciclos, sempre terminando com gelo.

Massagem

Uma leve massagem para estimular o fluxo de sangue através dos músculos cólicas podem ajudar a elaborar a inflamação. A ênfase aqui é sobre “luz”. O seu massagista deve funcionar a partir do topo do bezerro através do tornozelo e fim na frente do pé.

Não andar descalço apenas ainda

Smith fortemente desaconselhadas andar descalço após um evento esportivo, se é um 1K ou maratona. Ele disse que o pé deve ser suportadas ao dado tempo para recuperar do evento.

sapato tecnologia tem avançado ao ponto onde há sandálias e outros calçados casuais que fornecem apoio do arco bom, mas ainda são confortáveis para usar em casa ou em locais onde os sapatos tradicionais são inconvenientes.Algumas marcas Smith mencionados são Abeo, Ahnu, OluKai e Sole. Não usar estes sapatos por um longo tempo ou para caminhar longas distâncias. Eles fornecem suporte de arco, mas não quando eles estão fazendo um monte de trabalho!

Dica extra: Se você não tem um PT, você pode encontrar um em  www.MoveForwardPT.com .

As informações postadas no Blog NPF não pretende ser, e não é um substituto para o conselho médico profissional.Sempre consulte seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios. 

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