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FADIGA MUITAS VEZES VEM COM A DOR DA ARTRITE!…

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Fadiga Muitas vezes vem junto com a dor da artrite

Sentindo-se cansado pode fazer a dor parece pior.

Se a dor é o sintoma mais comum e problemático da artrite, fadiga funciona um segundo próximo. Muitas vezes os dois estão intimamente relacionados. Lidar com a dor dia-a-dia pode desgastá-lo para baixo e causar fadiga. Estar cansado, por sua vez, pode agravar a dor e torná-lo mais difícil de gerir.

Há muitas razões para o cansaço que muitas vezes vem com a dor da artrite. Um deles é o próprio processo de doença. As citocinas inflamatórias (proteínas no sangue) divulgados na artrite são os mesmos divulgados quando você tem um resfriado ou uma gripe.Independentemente do que desencadeia a sua libertação, o resultado é o mesmo – a fadiga.

A presença de inflamação é “bastante significativo” em termos de terapia para fadiga, diz David Pisetsky, MD, PhD, chefe da Divisão de Reumatologia e Imunologia da Universidade Duke Medical Center e diretor do Centro de Artrite Universidade Duke.Na ausência de inflamação descontrolada ou se tratar a inflamação não aliviar fadiga, os médicos irão considerar outras possibilidades.

Causas de Fadiga

Efeitos colaterais dos medicamentos. Alguns medicamentos, incluindo aqueles para a dor, são associados à fadiga. Culpados comuns incluem certos antidepressivos, medicação de pressão arterial, soníferos, analgésicos narcóticos, e até mesmo alguns medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs) prescrição. Os corticosteróides podem causar fadiga diurna por mantê-lo acordado durante a noite.

. Anemia Fadiga na artrite resulta frequentemente de anemia – uma falta de células vermelhas do sangue. “A anemia pode resultar de uma úlcera péptica induzida por um medicamentos, tais como NSAIDs ou devido ao próprio processo da doença”, diz Robert Shaw, MD, um reumatologista em Westminster, MD, e professor de medicina na Universidade Johns Hopkins School of Medicine. Up a dois terços das pessoas com artrite têm uma condição chamada anemia de inflamação, ou anemia de doença crônica, que ocorre quando as citocinas inflamatórias interferir com a produção do corpo de glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio para os tecidos do corpo.

A falta de sono. Se a dor torna difícil conseguir dormir ou você acorda no meio da noite, o resultado pode ser fadiga durante o dia. Um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill descobriu que o sono perdido foi o que levou a maioria dos doentes com artrite a procurar cuidados médicos. Quando a fadiga de uma inflamação foi descartada, Dr. Shaw refere-se comumente seus pacientes para dormir estudos para descartar outro problema comum: apnéia do sono, uma condição na qual a respiração é interrompida durante o sono.

Depressão. Artrite dor pode roubar-lhe a capacidade de tomar parte em suas atividades diárias normais, isso não é nenhuma surpresa a depressão muitas vezes anda de mãos dadas com a doença. No entanto, a pesquisa mostra a depressão também pode ser resultado de flutuações de hormônios e neurotransmissores causadas por lidar com o stress de uma doença crônica.

Outras condições médicas. Uma das principais causas indiretas da dor na artrite, fibromialgia, também é uma das maiores causas da fadiga. Tendo artrite pode aumentar o risco de outros problemas de saúde, tais como doenças cardíacas e pulmonares e outras doenças auto-imunes, incluindo hipotireoidismo auto-imune, que podem ser associados à fadiga.

Aliviar a fadiga, muitas vezes envolve tratar a situação ou doença subjacente que está causando isso. Por exemplo, a gestão da dor associada com artrite ou tratamento da depressão, anemia ou doença da tiróide pode, por sua vez, aliviar a fadiga. Dependendo da causa, o seu médico pode recomendar ou prescrever um tratamento adequado. Há, no entanto, muitas coisas que você pode fazer em seu próprio país.

Auto-atendimento para Fadiga

Mantenha-se activo. Embora possa parecer contra-intuitivo, ser ativo pode ajudar a aliviar a fadiga em vez de causá-lo. “As pessoas que têm artrite pode deixar de exercer por um longo tempo e tornar-se deconditioned”, diz Dr. Pisetsky. “Para eles, um programa de exercícios classificados guiada pode ser útil.” O exercício também pode causar a liberação de endorfinas, o que aumenta os níveis de energia, e pode melhorar o sono noturno.

Si mesmo ritmo . Espalhe atividades durante todo o dia, dando tempo para descanso no meio, e planejar tarefas árduas para momentos em que você normalmente têm mais energia. Orçamento sua energia como você faz o seu dinheiro.

Procurar ajuda. Se você não tem a energia para fazer tudo, aprender a pedir ajuda. Obter membros da família para ajudar em casa, por exemplo, ou contratar uma faxineira para vir uma vez por semana ou duas. Dispositivos de apoio – incluindo bastões e reachers – pode ajudá-lo a economizar energia, também.

Pratique hábitos de vida saudáveis. Exercitar, perder peso, se necessário, dormir o suficiente e comer saudavelmente são as chaves para manter o seu nível de energia, diz o Dr. Pisetsky.

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