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“EU SOFRO DE DOR NO PESCOÇO

CORPO HUM. OLOGREu sofro de dor no pescoço,
o que eu posso fazer exercícios na academia?

A dor de garganta é frequentemente o último sintoma de uma cadeia de problemas e deve avaliar onde sua origem para entender como se comportar

de Editores de Saúde

Acabei de fazer 52 anos e foram há muito acostumados a viver com dor de garganta. A última ressonância mostrou, para além da habitual osteoartrite acompanhada por numerosas pequenas calcificações presentes ao nível da cartilagem articular, também a presença de três saliências. Eu me importo com medicamentos, medicamentos anti-inflamatórios e dor que eu tomá-lo apenas quando necessário, e também fazer fisioterapia regular e osteopatia. Eu sempre fui desportivo e até agora eu assistir à academia três vezes por semana, onde eu frequentar cursos e fazer exercícios zumba tonificação. Raramente usar pesos pesados ​​ou halteres, mas há outros exercícios para que eu deveria dar para não agravar a minha situação?
Eu tentei na minha pele que crise de “cruz”, os anos em que deitada tentando trazer de volta para o joelho normal, contraindo os músculos abdominais, eles são prejudiciais e não fazer mais, mas com o que eu posso substituir você acha? Eu também ir nadar, especialmente nos meses de verão, mas eu não tenho idéia se esta disciplina pode ser contrindicata para o meu pescoço. Se houver problemas, eu posso nadar nado livre ou são melhores do que outros estilos?

Responde Gianfranco Beltrami, professor de Ciências do Esporte da Universidade de Parma

Embora a ressonância revela problemas discos e articulações da coluna, não se deve esquecer a importância da uma avaliação clínica e uma avaliação postural geral. A correlação entre estes três elementos é a chave para ser capaz de desenhar uma imagem da situação. Seria também interessante saber se há, além de dor de garganta, mas a dor de cabeça ou dores nas costas, e se houver uma assimetria da pélvis ou pélvis cintura escapular. A coluna cervical é o último ponto de compensação para o que são chamados de “cadeias de lesão”, que pode ter raízes não só no pescoço, mas na bacia, no nível da coluna lombar ou no ombro. A dor recorrente na coluna cervical podem também ter um componente que é chamado de “descendente”, resultante de uma “falha” das articulações da mastigação. Se suspeitar que esta é a causa da dor, do tipo de exercício a ser realizada deve ser também determinada em função de uma avaliação dentária.

Os exercícios recomendados

Rodar mais diretamente aos exercícios para fazer na academia, é o caso de renegociação do regime, que será marcado por uma ginástica do que para rolamento de peso exercícios. Barras e halteres são completamente suspenso e substituído por tensão elástica direita (lembre-se que indica o amarelo a tensão mais leve): usá-los reequilibrar a coluna inteira, chegando indiretamente pescoço, sem sobrecarregar.

Abdominal

Seu abs são importantes, mas esquecer (como o fez), e recurso aos exercícios de trituração em “isométrica”, ou seja, aqueles exercícios em que os músculos trabalham sem alterar o seu comprimento (por exemplo, mantendo o contrato abdômen sendo supina e com as pernas levantadas) por não hiper-estender a coluna cervical. Estes, naturalmente, são indicações gerais; Sugiro então colocá-la em contato com o treinador osteopata, se é para ter um quadro completo dos exercícios corretos e os contra-indicada, e planejar um programa de reabilitação adequada.

A zumba para o sistema cardiovascular

Como para o zumba, é um ótimo treino para o sistema cardiovascular, e definitivamente divertido para a combinação com os ritmos da dança Caribe. Mas cuidado, porque alguns coreografia e saltos colocaria representam uma sobrecarga para a coluna para causar um surto inflamatório. Nesse caso, ela deve ser suspenso qualquer tipo de actividade física, o que só pode ser reiniciada após um período adequado de descanso e o desaparecimento completo da dor.

Natação

Em referência ao seu pedido sobre a natação, as forças de freestyle da coluna cervical para movimentos de torção repetiu que, especialmente naqueles que são portadores de hérnias de disco ou protuberâncias, pode causar exacerbações da dor, cervicobraquialgia ou contraturas musculares paravertebrais. Entre os estilos, o melhor é, sem dúvida, a parte de trás, que talvez pode alternar com seções curtas Freestyle se não há sintomas. Em qualquer caso, o conselho sempre acompanham cada tipo de actividade um programa adequado de exercícios posturais e alongamento da coluna vertebral.

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