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Idosos + exercicio de equilibrio para o idoso

MÚSCULOS E SISTEMA NERVOSO

Exercício e do equilíbrio dos idosos

Tai Chi, dança e yoga, entre as atividades sugeridas. Mas ainda não há clareza entre os especialistas sobre o que é a melhor formação

 

Idosos ginásticaIdosos ginástica

MILÃO – O exercício é bom para todos, especialmente os idosos. O controle de equilíbrio e movimento é fundamental para o bom desempenho das atividades da vida diária. E manter o equilíbrio envolve os músculos específicos e receptores sensoriais em estreita ligação com o sistema nervoso central. É, portanto, uma tarefa complexa que requer um “treinamento” longa nos primeiros meses de vida para harmonizar a máquina neuro-muscular, bem como em pessoas mais velhas, para não “enferrujar” o mecanismo armazenados. 

BALANÇO - Muitos fatores contribuem, com a idade, reduzindo a capacidade de manter o equilíbrio: uma redução na força muscular, rigidez articular, tempos de reação, mudanças no sistema sensorial. Desde que o sistema auditivo. Quando você começa a não se sentir bem, você perde um parâmetro-chave de orientação espacial. Assim, o exercício é importante.Manter sempre em músculos de treinamento e os sentidos.

MELHOR FORMAÇÃO - Mas o que é melhor para preservar o equilíbrio, reduzindo o risco de cair? A revisão da literatura foi publicado na Biblioteca Cochrane. Relatório de dados de 94 ensaios clínicos envolvendo um total de quase 10 mil pessoas submetidas a diferentes tipos de exercício para melhorar o controle do equilíbrio. Os investigadores concluem que, apesar de algumas propostas são potencialmente úteis, ainda não há evidências sobre qual é o tipo mais eficaz de atividade. “A informação recolhida ajudará a lançar luz sobre a variedade de exercícios adotados até agora”, diz o autor Tracey Howe, professor na Faculdade de ciências da saúde e vida para Glasgow Caledonian University e diretor da Cidade da Ciência de Glasgow. Os programas adoptados incluídas uma ou mais das seguintes atividades: exercícios de equilíbrio, coordenação e capacidade de andar, exercícios de fortalecimento, exercícios tridimensionais, incluindo tai chi, dança e yoga, atividade física em geral, como caminhar ou andar de bicicleta: a formação exercício computadorizados em plataformas vibratórias.

Programas - “A duração ea frequência destes programas de exercícios são altamente variáveis, os mais eficazes foram realizadas três vezes por semana durante cerca de três meses e envolveu exercícios para mudar as condições de equilíbrio do povo, enquanto eles estavam de pé – explica o Howe -.Curiosamente, caminhadas e ciclismo em geral, não melhorar o equilíbrio, embora tenham muitos outros efeitos benéficos. “Grande parte dos ensaios clínicos disponíveis não é de boa qualidade e utilizado diferentes instrumentos para medir a melhora do equilíbrio. “Seria muito importante para definir um conjunto padrão de indicadores de benefício a ser utilizado em estudos futuros. Teríamos, então, ser capaz de combinar os estudos individuais e dar informações mais precisas sobre que tipo de treinamento é a maneira mais eficaz de melhorar ou manter o equilíbrio “, conclui Howe.

Mario Pappagallo23 de novembro de 2011 | 09:53© Todos os direitos reservados

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